Você sabia que o cão muda seu comportamento com o passar do tempo, requerendo um trabalho continuado e o comprometimento do tutor em todas as fases da vida?

O comportamento de um cachorro pode mudar com o tempo, devido a diversos fatores. Os cães podem se tornar mais dóceis, medrosos, reativos, ansiosos ou agressivos. Existem causas muito distintas que podem condicionar esta alteração de personalidade canina como, por exemplo, uma socialização não realizada no período devido ou feita de forma inadequada/forçada, problemas cotidianos, perfil do tutor, falta de direcionamento/educação dentro de casa, humanização. Assim como o ser humano, o cão precisa de uma harmonia físico-mental por toda a vida para se manter equilibrado e saudável.

Muitas das vezes, faz-se necessária a ajuda de um profissional comportamentalista para ensinar o tutor como lidar de forma assertiva com o seu cão, desde a fase filhote ou até mesmo já na fase adulta.

A DOGES oferece treinamento específico voltado para cães filhotes com idade a partir dos 3 meses, sendo importante para o aprendizado do convívio social desde cedo, contemplando o adestramento básico, dessensibilização, socialização correta com outros cães e pessoas, direcionamento comportamental do animal, no intuito de atingir a calma e o equilíbrio mental canino.

Durante e após todo o trabalho com os cães, a família recebe orientações na área comportamental, que promovem o entendimento da melhor rotina que o cão necessita, englobando, inclusive, a mudança de postura dos tutores dentro do ambiente familiar.

Quer saber mais? Entre em contato conosco! 🐶

Venha ser DOGES você também!

#doges #marcelodoges #pets #psicologiacanina #comportamentocanino #marcelodoges #equilibrio #equilibriocanino #treinamentodecaes #adestramentodecaes #adestramentocomportamental #vilavelhaes #vitoriaes #cachorro #consultoriacomportamentalcanina #reabilitacaodecaes #dogtraining #dog

DOGES - Equilíbrio Canino
Enviar via WhatsApp